Páginas

domingo, 12 de fevereiro de 2012

A arte de fazer poções


Preparar poções é uma arte milenar, que é passada de geração a geração. Você até mesmo pode dizer que nunca fez uma, mas, sua mãe possivelmente pode ter colido algumas ervas, fervido e depois tomado para afastar um resfriado. Preparar uma poção mágica requer um pouco mais de cuidados. Por exemplo, não se usa panelas de alumínio ou colher do mesmo, mas sim panela de barro, ou caldeirão e a colher deve ser de pau.  

Alguns instrumentos como um pilão para macerar as ervas, um boline para cortar as ervas, filtros de papel ou peneira normal e um ralador são outros instrumentos básicos. A poção pode ser fervida com uma vela grossa, uma fogueira ou se não tiver outra opção no fogão de boca. E mais importante que isso é o sentido que a colher é mexida, que deve ser sempre no sentido horário, nunca no anti-horário. Nem sempre uma poção deve ser ingerida, por que pode ser venenosa. Seja cuidadoso e pesquise cada ingrediente que usar. 

É importante que você use um lugar privado para preparar essas poções. Elas exigem concentração, ou seja você não deve ser interrompido quando está preparando uma. A ordem, a quantidade devem ser respeitadas.
Claro que nem toda poção exige ervas, mas a maioria precisa. Por isso que no seu laboratório de poções é bom sempre ter essências, incensos, velas, ervas e poções raras. 

As fases da Lua devem ser respeitadas, a Lua Nova é o período propício para pesquisas, concentração, auto-conhecimento, crescimento, etc. A Lua Crescente é para magias que favoreçam desenvolvimento, crescimento, prosperidade, etc. A Lua Cheia é um período ótimo para para lançar magias de amor, de fertilidade e obtenção de luz. A Lua Cheia é uma fase especial em que todo tipo de magia tem seu efeito potencializado. Na Lua Minguante é o momento de dissipar energias; desintegração, reflexão, etc. Durante a Lua Nova não é aconselhável realizar nenhum tipo de magia relacionado a construção, amor e dinheiro.

Você deve estar feliz quando estiver faseando um poção para a felicidade, ou seja você precisa acreditar no que está fazendo, a força do pensamento é essencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário