Páginas

sábado, 26 de maio de 2012

Airmid, a deusa da cura


Airmid é a Deusa da cura dos celtas. É filha de Daincecht, avô de Lugh, e possuía quatro irmãos: Miach, Cian, Cethe e Cu. Também é a guardiã da juventude eterna, assim como toda sua família, que á ensinou a magia das ervas.

Ritual à Airmid: Faça uma guirlanda de flores naturais, tenha fósforo e jornal para acender uma fogueira. Procure um campo afastado onde haja árvores e flores selvagens. Construa um círculo com pedras que achar no local e com gravetos que encontrar acenda uma fogueira.


Sente, e aguarde o crepúsculo e as primeiras estrelas cintilarem para iniciar o ritual. Quando chegar a hora, dance em torno do fogo, concentrando-se nas batidas de seu coração. Quando estiver bem cansada, sente-se e observe o trepidar das labaredas da fogueira.


Chame mentalmente pela Deusa Airmid e diga que sua presença é bem-vinda.

Mentalize a imagem da Deusa e você sentirá as energias místicas da natureza. Se você mantiver seus ouvidos fiéis ao som das batidas de seu coração e os olhos fixos no fogo, poderá vê-la dançar entre as árvores.

Coloque a guirlanda ao lado do fogo e diga:

"Esta guirlanda é meu presente para a Deusa Airmid"

Visualize em seguida, um feixe de luz descendo do céu que transformará seu corpo em uma estrela ardente. Sinta esta energia aquecê-la e medite mais alguns minutos. Agradeça à Deusa sua agradável companhia e despeça-se. Apague o fogo com terra e volte para casa. Deixe uma caneta e um papel ao lado de sua cama, pois seus sonhos, esta noite, serão tocados pela magia da Deusa Airmid. 

Não esqueça, na manhã seguinte, de anotar tudo o que sonhou. Airmid é a Deusa que nos ajuda a encontrar um lugar sagrado no mundo e dentro de nós. É ela que nos mantêm enraizadas com a terra. Convide-a para uma visita quando se sentir desconectado dessa fonte natural.

Comemore Airmid nos dias: 27 de julho e 3 de dezembro, na Irlanda, este é um considerado muito favorável à colheita de ervas curativas. Homenageia-se Airmid, a deusa da cura e da magia, guardiã da fonte sagrada da saúde. As pessoas vão em peregrinação para as fontes sagradas e oram em prol de sua cura, amarrando pedaços de suas roupas ou fitas coloridas nas árvores que circundam as fontes. 


Nesses dois dias especiais, celebre o ritual, colha ervas, ou acenda uma vela verde e um incenso de alguma erva e prepare um chá para beber. Feche os olhos e, sentindo o aroma do incenso, invoque a Deusa Airmid e peça-lhe que sua companhia esteja sempre com você ou se tiver com algum amigo ou parente adoecido peça a Deusa, ela ajudará e diga:

“Deusa amada Airmid,
Confio minha doença,
A cura pelas suas ervas,
Ao teu comando,
As ervas levam,
Tudo que faz mal a mim…
Bendita Airmid!
Que assim seja e assim será…”

Nenhum comentário:

Postar um comentário