Páginas

domingo, 17 de junho de 2012

Cerridwen, a deusa do caldeirão


Segundo o calendário celta, no dia 20 de junho comemora-se entre os pagãos o dia de Cerridwen. Ela é a Deusa Tríplice dos celtas, é a donzela, a mãe e a anciã. Domina a morte, a fertilidade, a inspiração, a magia, a ciência, a regeneração, as ervas, a poesia e os encantamentos. Existem outras denominações como Caridwen, Deusa da Lua, Grande mãe, Deusa dos Grãos, Deusa da Natureza, etc.

Cerridwen era esposa de Tegid, um gigante de um olho só, da união de Cerridwen e Tegid surgem duas crianças, Creirwy descrita como a bela mulher do mundo e adorada por todos pela sua beleza e fascínio e Affagdhu possuidor de grande feiura tal assim que ninguém gostava de permanecer ao seu lado. Assim reapresentando assim, o equilíbrio.

No dia da deusa Cerridwen coloque no caldeirão doze grãos de feijão branco e um preto. De olhos fechados, pergunte quantas luas levarão até seu desejo ser realizado. Quantos grãos brancos pegar antes do preto é o número de luas que terá que esperar. Se preferir tome um banho com ervas e sal grosso e vista-se de vermelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário