Páginas

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

O magnetismo da Lua nas ervas



Não são apenas as marés, o clima e a fertilidade da mulher que sofrem a influência da Lua. Quem lida com plantas sabe o quanto é fundamental considerar os ciclos lunares.

Lua Nova: Este é o período em que as plantas renovam suas propriedades e seu princípio ativo. Boa fase para colher tanto plantas cuja ação exerce efeitos psíquicos, como as que são aplicadas nos casos de feridas externas, purulentas, em úlceras ou cortes com hemorragia. 

Lua cheia: Nesta fase, o princípio ativo ou mineral das plantas atinge sua maior concentração. É um período excelente para a colheita, quando se quer obter preparados de ação muito potente. 

Crescente: Nesta fase, as propriedades e o princípio ativo estão se elevando. É um momento adequado para a colheita de plantas que serão usadas nos casos de anemia, fraqueza, convalescença, pós-parto e doenças terminais.

Quarto minguante: Aqui o princípio ativo começa a decrescer. Trata-se de um bom momento para a colheita e o uso de plantas muito tóxicas, quando se pretende reduzir o seu efeito geral, como as ervas que reduzem inflamações e tumores e as que facilitam as eliminações.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário